25 de fev. de 2015

COMO DEIXAR AS UNHAS GRANDES E FORTES!

Olá meus amores, tudo bem? Eu estou ótima.

Sei que muitas meninas têm dificuldades para deixar as unhas crescerem e eu também já tive este problema e sei o quanto é ruim isso, você vendo aquelas meninas com as unhas lindas, bem coloridas, grandes e decoradas e lógico que sentia vontade de fazer o mesmo, mais não podia, pois era muito pequenas e feias! Mais não tinha jeito quando via já estava com as unhas na boca ai já era tarde demais... Até que um dia decidi que queria mesmo que minhas unhas ficassem grandes e lindas. Lógico que no começo foi super difícil, não porque não cresciam e sim porque comi tudo! Mais aos poucos fui deixando esta “mania” de lado. Agora faltava só o quesito que minhas unhas estavam fracas e não cresciam mesmo. Na época fiz minhas unhas e passei um esmalte da cor que eu gostava, a dica é você deixar bastante tempo, até você enjoar, quando você for tirar o esmalte vai ver que a unha já cresceu um pouco. Ai eu comprei um casco de cavalo divino rs, ai decidi que uma semana eu ficava com as unhas pintadas de uma cor que eu gostasse e uns 02 dias sem esmalte ( pra unha respirar um pouco) ai fica uma semana com o casco de cavalo, quando eu via que uma unha estava descascando eu passava mais da base. Então foi assim que aos poucos elas foram crescendo.
Mais eu nunca tive unhas tão fortes e grandes como agora, então vou passar as dicas que uso agora, nesta época de minha vida e que deixam minhas unhas M-A-R-A!!











Vou explicar como eu faço com as minhas unhas tá ok? Sendo certo ou errado é assim que dá certo comigo!!


Como fazer as unhas em 7 passos para deixa-las fortes:

1º Passo: Tirar o todo o esmalte que estiver nas unhas.

2º Passo: Passar um amolecedor de cutículas (eu uso um da Risqué, que é tipo um esmalte mais é um amolecer, é muito bom e tem um cheirinho bem gostoso.)


Amolecedor de Cuticulas - Ótimo e bem cheirosinho!

3º Passo: Eu tiro toda a cutícula, bem tiradinha, a cada 15 dias.

4º Passo: A cada 15 dias devemos tirar a 1ª “camada” da unha para uma nova e mais forte nascer, então eu uso uma lixa de 04 lados. Nessa 1ª parte usamos a parte que lixa mesmo, pode até ser aquelas lixas que usamos diariamente. Então lixe em cima das unhas, cada uma delas e bem lixados mesmos tá? Não tenha dó ok?


Lixa, magnifica!!

5º Passo: Depois de ter lixado bem em cima das unhas, lixa elas da forma que desejar redonda ou quadrada. Lixe agora com a parte da lixa que dá brilho. Mais não precisa ser tanto só um pouco mesmo, só para deixar as unhas um pouco mais lisas.


6º Passo: Depois disto feito! Passe uma boa base ou melhor ainda uma base protetora, casco de cavalo ou o que preferir.

7º Passo: Se achar melhor fique uns dias com a base antes de pintar as unhas ou pinte-as com a base em baixo mesmo! A dica é você pintar de uma cor que goste muito para deixar bastantes dias e quando estiver descascando o esmalte e estiver muito feio passe um brilho por cima assim você deixa as unhas com esmalte por mais tempo, evitando assim come-las.

Dica: NUNCA CORTE TODAS AS UNHAS PORQUE UMA SE QUEBROU!
Assim suas unhas nunca cresceram, lixe-as para ficarem menores ou deixa assim mesmo, mais não corte, demorou tanto tempo pra crescer e por causa de uma só todas pagam o pato! Injusto não




E ai meninas gostaram das dicas, podem ter certeza se forem seguidas corretamente vão dar super certo!
Beijinhos da Lu *-*

69 comentários:

  1. olá lu , suas dicas são ótimas , eu uso uma base que faz milagre viu minhas unhas ficam grandes e fortes , ta la no blog depois vai la ver !
    Bijinhos lindona , te seguindo aqui
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  2. acho q me ajudou bastante aqui agr, amei a dica/post
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud, que bom que te ajudei, pode ter certeza que as dicas e passos funcionam mesmo e aos poucos você vê a diferença!
      Obrigada pela visita *-*

      Excluir
  3. Ameii as dicas, amore!! >_<
    Até os meus 11, 12 anos eu roía as unhas e ai bateu aquela vontade de ter unhas grandes e bonitas e ai parei definitivamente!
    Agora eu diminuí minhas unhas, e agora outra quebrou de novo só que bem no toco -_-
    Mas nem vou cortar mais! Hahaha ^^
    Bjoos
    http://creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, é assim mesmo, elas quebram bem quando estão mais lindas possível!
      mais não corte ela, só lixe aonde lascou e também não precisa cortar todas só porque uma quebrou! Isso é muito injusto kkk e fora que demorou tanto tempo né?
      Mais nada que uma boa base não ajude!
      Obrigada pela visita *-*

      Excluir
  4. Eu também comia/como as unhas ai eu decidi que iria parar e comecei um tratamento para deixa-las fortes... fiquei uns 4 meses com as unhas grandes ai começaram a quebrar e eu cortei.. deixei tudo crescer de novo e dentro de uns 2 meses já estavam bem grandes e um quebrou ai resolvi cortar tudo e agora comecei a comer de novo! Estou muito triste mais não tenho muita animação porque daqui a 3 meses vão ter que estar bem curtinhas de novo por causa do estagio no hospital. Eu quero muito deixa-las crescer de novo mais a combinação do estagio e da mania não deixam.

    Beijos, Maya
    www.blogdamaya.com
    https://www.youtube.com/VlogsdaMaya
    - www.facebook.com/mayadoblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, é difícil mesmo deixar elas crescerem, é lascando aqui e depois ali... Mais a esperança é a ultima que morre kkk, mais no seu caso não é porque você vai tem que cortar as unhas que elas vão ficar "feinhas" é só deixa-lás sempre lindas e bem feitinhas! Você continua linda com elas pequenas ou grandes!

      Obrigada pela visita linda *-*

      Excluir
  5. Adorei suas dicas, já vou colocar em prática algumas, valeu pelas dicas!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. nossa adorei suas diquinhas ainda não conhecia
    Beijão

    www.carolinafaria.com.br
    facebook.com/blogcarolinafaria
    instagram @carolinacf

    ResponderExcluir
  7. Muito boas as dicas, flor.
    Estou precisando cuidar mais das minhas unhas, já vou por em prática as dicas desse post.
    Beijos. ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  8. Boas dicas e linda cor.
    Ótima 5ª feira para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos em 2015!!!♥♥♥
    http://www.unhassemprecoloridas.blogspot.com.br/ ( não tenho hábito de colocar endereço, mas me informaram que meu perfil está dando erro, me desculpe isto é para facilitar)

    ResponderExcluir
  9. Oii Lu, acabei de conhecer seu blog! Ameiii! Amei as dicas, suas unhas ficaram lindas!!!

    Beijokssss

    www.queridasenhorita.com

    ResponderExcluir
  10. Jak zwykle inspirujący post! Zawsze znajduję tutaj coś dla siebie i to mnie tutaj przyciąga :) Powodzenia w dalszym blogowaniu! Buziaki

    http://nicoolblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito das dicas! Ótimo post!
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  12. Sigo quase todas, só não retiro as cutículas, prefiro hidratá-las!
    Xerim:)
    www.trilouca.com
    Vídeo Novo no canal: http://youtu.be/Z6_XTuGk7Pk

    ResponderExcluir
  13. Eu não tiro a cutícula,apenas hidrato e também quando quebra uma eu não corto todas..tenho dó rs
    Adorei as dicas!
    Bjim

    http://www.vitaminafeminina.com/

    ResponderExcluir
  14. Acredita que eu nem imaginava que essa lixa de 4 partes tinha 4 funções kkkk #sabedenadainocente.
    Também sofro muito com minhas unhas, tem momentos que elas estão bem fracas.
    Gostei do post lindona.
    Bjoo

    Jéssica

    www.minhasfeminices.com

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas!

    bj

    Eu uso esfoliante uma vez na semana. Esse eu não conhecia, mas parece ser ótimo.

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Lindas unhas amores, n to podendo deixar muito grande as minhas por conta da faculdade no curso de enfermagem. Xeruuh!!!

    blogkleidenaira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ótimas dicas Luana ! As minhas unhas são bem grandes, e eu não faço nada só deixo crescer mesmo, eu acho meio vacalhadas mais da pra quebrar o galho HAUHAU, adorei a postagem, beijo !

    i-n-the-clouds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi minha lindinha
    nossa eu não tenho esse problema minhas unhas crescem
    muito amei as suas unhas lindas
    bjss

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  19. Ótimas dicas.
    As minhas estão fraquinhas nos últimos dias por causa do cloro da piscina onde faço natação (comecei a pouco tempo).

    http://elisandra-drehmer.blogspot.com.br/
    Beijos,
    Elisandra

    ResponderExcluir
  20. Oi, amei suas dicas.
    Eu tinha unhas grande, mas quando chega na semana de prova, eu fico tão nervosa que as unhas começam a quebrar. Então acabo cortando as que sobraram.

    PS.Obrigada por visitar o meu blog,volte sempre.
    Bjus Girl
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. OMG this is so great! :))
    Regards, www.mikrouszkodzenia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. sua unhas estão lindaaaa =D

    eu nunca tive problema com unhas fracas
    pelo contrário,
    as minhas parecem cascos de cavalo hehe

    Beeijo meu*
    E espero você no meu blog !
    www.cosmacticos.com | Facebook | Instagram | Loja Virtual

    ResponderExcluir
  23. Que cantinho lindo, amei seu blog! Parabéns e sucesso ❤️ | Blog Menina, surtei!

    ResponderExcluir
  24. Acho que quem tem unhas fracas não deveria usar polidor, mas isso vai de cada um né.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Gente que unha bafonica. Pirei aqui, elas estão lindas. Bjokass
    www.belasebellas.com

    ResponderExcluir
  26. Amei as dicas, minhas unhas sempre quebram e não consigo deixar crescer!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br
    Instagram @urbanoeretro

    ResponderExcluir
  27. Ai eu faço mais ou menos as mesmas coisas que você para ter uma unha mais saudável, adorei o post!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  28. Que dicas legais Lu! Adoro unhas grandes (e bem cuidadas, claro!), as minhas crescem suuuuper rápido.

    Um beijão ♡
    totalmenterosah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Ah, eu parei de roer as unhas mas elas ainda estão bastante fracas.
    Vou tentar usar sua dica de casco de cavalo para ver se melhora.
    (*^3^)/~☆ Beijos
    Fragmentada ♥

    ResponderExcluir
  30. Gostei bastante das dicas! Post muito útil mesmo!
    Beijos,
    Vivendo De Devaneios

    ResponderExcluir
  31. Minha unhas crescem muito rápido, mas facilmente se quebram e suas dicas vão me ajudar muito a deixá-las mais fortes!
    Beijos,
    teoremaadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oiii Lu!!! Amei suas dicas! Minhas unhas ultimamente estão demorando mais para crescer e quebrando com facilidade... Já ouvi falar nesse esmalte casco de cavalo, mas aqui em minha cidade está ruim de achar, acho que descobriram como ele bom! rs
    Eu também não corto todas as unhas quando uma ou duas quebram! Também acho injusto! rsrs Vou seguir suas dicas!!! Amei seu blog!!!
    Obrigada pela visita no meu blog lindona!!!
    Beijokssss

    ResponderExcluir
  33. QUE LINDA SUAS UNHAAAAS <3
    Amei o post, incrível!

    Amei seu blog também e já estou seguindo!
    Pode dar uma passadinha no meu blog?
    Beijinhos

    Link do meu blog: justliketthat.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi Luana, querida ♥
    Ah, eu graças a Deus não tenho esse problema. Minhas unhas crescem bastante, ainda mais depois que eu comecei a passar a base Pró-crescimento da Colorama. É ótima!
    O problema que estou tendo é com as unhas amareladas. Estão muito amareladas...estou pensando até em ir a um medico!
    Pois eu faço tudo certinho: Uso sempre base, deixo a unha alguns dias sem esmalte para respirar (como tu dissesse), lavo bem as mãos (principalmente depois de tirar o esmalte para não com acetona), passo creme, sei lá! É algo interno.
    Beijinhos e obrigada pelas dicas


    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico com a unha amarelada, mais acho que é porque uso muitas cores fortes!
      Obrigada pela visita *-*

      Excluir
  35. Gente e suas unhas estão lindas em. Vou tentar né. Bjokass
    www.thatamonteiro.com.br

    ResponderExcluir
  36. Gente e suas unhas estão lindas em. Vou tentar né. Bjokass
    www.thatamonteiro.com.br

    ResponderExcluir
  37. Eu passo a mesma base que você para a unha ficar mais forte hahah Adorei o post!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada por comentar eu agradeço muito! Essa sua atitude é muito importante para mim e para o meu cantinho!

Seja sempre bem vindo *-*

Ei psiu! Antes de ir embora toma um beijo meu :*

Beijinho da Lu :*